Módulos de Reforço


Matemática - Ensino Médio - PreRequisitos

Matemática - Ensino Médio - Reforço

Matemática - Ensino Superior - PreRequisitos

Matemática - Ensino Superior - Reforço

Física - Ensino Médio - Reforço

Física - Ensino Superior - Reforço

Química - Ensino Médio - Reforço (Código de acesso igual ao número da turma - 110, 111, etc)

 

Os espaços de trabalho aqui apresentados (módulos) integraram o projeto da CED (Coordenadoria de Educação a Distância do Câmpus SP) de oferecer apoio aos alunos com maior dificuldade de aprendizagem, possibilitar o aprofundamento de alguns temas, reduzir a evasão por dificuldades de aprendizagem de alguns conteúdos e contribuir com os projetos de ensino, pesquisa e extensão do IFSP.

Histórico: O projeto foi iniciado no 2º semestre de 2011, com o planejamento, elaboração e organização de materiais didáticos no Moodle Campus. Em 2012, vários alunos dos professores envolvidos no projeto foram beneficiados e tiveram a oportunidade de vivenciar diversos tipos de atividades. Desta forma, a equipe EaD contou com um programa piloto. Além da continuidade desta experiência, em 2013 o projeto foi ampliado com a inauguração de um espaço de trabalho para o reforço de Química. A partir de 2015, com a entrada em vigor da nova resolução de atribuição de aulas (Resolução 112), o projeto foi descontinuado enquanto Projeto Institucional vinculado ao incentivo em aulas.

Professores que participaram do projeto: Carlos Vinicius (Português), Elaine Pavini Cintra (Química), Elisabete T. Guerato (Matemática), Graziela Marchi (Matemática), José Maria Carlini (Matemática), José Otavio Baldinato (Química), Lucia Collet (Química), Marcio Matsumoto (Química), Márcio Vinícius Corrallo (Física), Patrícia Paladino (Matemática), Rafael Nogueira luz (Matemática), Rogério Ferreira da Fonseca (Matemática).

Reprodução: Os materiais aqui publicados são de uso restrito dos participantes dos projetos pedagógicos do Campus São Paulo do IFSP, devendo sempre, nestes projetos, serem acompanhados da indicação de autoria, a exemplo dos licenciamentos Creative Commons (http://creativecommons.orghttp://wiki.creativecommons.org/Página_principal).