Estúdio Audiovisual no IFSP - Câmpus São Paulo

(por Marco Aurélio Araújo dos Santos)


Há uma crescente demanda pela Educação a Distância (EAD) nas instituições de ensino do Brasil, as atividades de Educação a Distância podem servir como um complemento às atividades acadêmicas presenciais ou como um meio de democratizar o ensino.

Neste contexto, são constantemente utilizados os materiais audiovisuais didáticos, como: vídeos, áudios, fotografias, músicas e outros.

A videoaula proporciona a comunicação entre docentes e discentes separados geograficamente. Das tecnologias utilizadas no Ensino a Distância, a videoaula é a que mais se aproxima da situação convencional da sala de aula, para isso são utilizados estúdios de Educação a Distância nas gravações.

O IFSP instalou cinco estúdios para a gravação de videoaulas em diversos municípios do estado de São Paulo, os estúdios possuem materiais e equipamentos similares, e o Campus São Paulo possui um deles.

Clique aqui para ter acesso a pasta com orientações sobre as gravações no câmpus São Paulo.  

O agendamento do estúdio pode ser feito por e-mail, porém é sempre interessante passar antes na CED para esclarecimentos sobre o modelo de aula que se pretende fazer.
Dúvidas sobre a utilização do estúdio podem ser enviadas para o email:  roge.cavalcante@ifsp.edu.br (Roge Cavalcante da Silva), com cópia para a ced.spo@ifsp.edu.br (Coordenadoria de EaD - Campus São Paulo).

Para assistir aos vídeos produzidos pela CED acesse nosso canal no youtube, encontrará videoaulas, entrevistas, vídeos de Libras, vídeos institucionais, etc: https://www.youtube.com/channel/UCKRc7Ve-2t7pGJFD1xLEAZg"