A disciplina além de conceituar o sistema de marketing, busca analisar o comportamento do consumidor, a sinergia com clientes e fornecedores, a segmentação do mercado, a influência do marketing no meio ambiente e estratégias de marketing.

Para atingir esses objetivos procuraremos abordar, entre outros, os seguintes tópicos:

  • Conceituação do sistema de Marketing;
  • Os 4 Ps e os 4 As;
  • O meio-ambiente e o marketing;
  • Sinergia com os clientes e fornecedores;
  • Comportamento do Consumidor;
  • Segmentação de Mercado;
  • Pesquisa de Mercado;
  • Sistema de Informação e Planejamento Estratégico de marketing;
  • Composto de Produto e Serviço; 

 O objetivo da disciplina de jogos de empresas (JEM) é, a partir da vivência em sala de aula, exercitar a tomada de decisões dos potenciais gestores de empresas no cotidiano dos negócios. Busca-se proporcionar aos participantes maior noção de como é a administração na prática e as relações entre as várias áreas das organizações; exercitando através de um ambiente competitivo à dinâmica de decisões tomadas no tempo e os possíveis resultados advindos dos posicionamentos.