Pós Graduação

Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática

(Espaços Virtuais de Disciplinas)


Esta disciplina se propõe a analisar os pressupostos epistemológicos que fundamentaram as ciências empíricas, formais e humanas nos diferentes períodos da construção do conhecimento, assim como discutir os procedimentos metodológicos de construção do conhecimento científico. Sob o foco da didática, se propõe também a estabelecer relações entre concepções de ciência e o fazer educativo, discutindo particularmente as possibilidades de configuração de situações de ensino de ciências e matemática, considerando as múltiplas variáveis que compõem a relação professor-aluno-conhecimento.

Espaço virtual para organização das atividades da disciplina QCBT1 - Questionando Conceitos Básicos de Química, do curso de mestrado profissional em ensino de ciências e matemática.

Esse curso considera o uso das Tecnologias no Ensino de Ciências e Matemática como um objeto de pesquisa, questionando aspectos como: o papel dessas tecnologias; potencialidade e limites da sua implementação; seu histórico e; a demanda de novos atributos do professor.

Espaço disponível para os alunos da pós-graduação - disciplina TEET1 -2020/1 para atividades e treinamento do Moodle.