EMENTA

Contextualização do histórico do agenciamento de viagens no mundo e no Brasil. Apresentação dos conceitos, das funções e da tipologia das agências. Reflexão sobre os processos de intermediação, desintermediação e reintermediação e a cobrança de taxas de serviços. Caracterização do profissional agente de viagens. Descrição da organização, da estrutura e do funcionamento das agências. Apresentação dos códigos e termos técnicos do turismo. Descrição dos canais de distribuição e dos processos de contratação de transportes, de meios de hospedagem e de serviços de alimentação, bem como de serviços receptivos. Apresentação dos segmentos em agenciamento de viagens.

OBJETIVOS

· Conhecer a tipologia acadêmica/mercadológica das Agências de Turismo

· Conhecer a inserção das agências nas dinâmicas de mercado existentes

· Compreender o papel das Agências no contexto de desenvolvimento da atividade turística

· Capacitar o discente a exercer a função de um agente de viagens, através do conhecimento de seu perfil, características e rotinas, dos procedimentos e processos de contratação de produtos e serviços e venda ao consumidor final.

· Compreender a relação das agências com outras empresas do trade de Turismo.