•    iconeConhecendoaDisciplinaConhecendo a disciplina

    • Nesta disciplina se discute que toda história é escrita com um propósito e que esse propósito pode variar mediante contextos, épocas e influências sociais, além dos interesses e inclinações próprias de cada historiador. Essas várias possibilidades de se abordar a História da Ciência resultam nos padrões historiográficos, que devem ser estudados e reconhecidos por professores em prol de um bom uso da História da Ciência em suas aulas. Outras questões relevantes para o professor incluem o que é e como se produz a própria ciência. Tópicos filosóficos como a não existência de um método científico único, ou a dependência que os experimentos têm para com as teorias, contribuem para a formação de melhores entendimentos da atividade científica, em oposição a descrições ingênuas, tão comuns em livros didáticos. A Prática como Componente Curricular será conduzida de forma a permitir discussões e atividades que aproximem a prática pedagógica no Ensino Básico aos conceitos históricos e filosóficos da Ciência.

      Clique aqui para baixar a ementa completa da disciplina.


    •    iconeParaLerSlides de aula


    •    iconeParaFazerPara fazer

    • Arraste cada um dos objetos para o lado adequado do slide.
      Faça isso diretamente no Moodle ou clique aqui para abrir o arquivo do Google Docs.