•    iconeConhecendoaDisciplinaConhecendo a disciplina

    • Neste componente curricular se discute que toda história é escrita com um propósito e que esse propósito pode variar mediante contextos, épocas e influências sociais, além dos interesses e inclinações próprias de cada historiador. Essas várias possibilidades de se abordar a História da Ciência resultam nos chamados padrões historiográficos, que devem ser estudados e reconhecidos por professores em prol de um bom uso da História da Ciência em suas aulas. Reflexões historicamente fundamentadas sobre o que é e como se produz a ciência, além de tópicos filosóficos como a não existência de um método científico único e a interdependência entre experimentos e teorias, visam contribuir para a formação de melhores entendimentos da atividade científica. A título de Prática como Componente Curricular, propõe-se que os discentes elaborem estudos de casos históricos dirigidos a professores e estudantes de ciências da Educação Básica, produzindo materiais complementares ou que corrijam distorções tipicamente encontradas nos livros didáticos.



    •    iconeParaLerSlides de aula


    •    iconeParaFazerPara fazer

    • Arraste cada um dos objetos para o lado adequado do slide.
      Faça isso diretamente no Moodle ou clique aqui para abrir o arquivo do Google Docs.