Tutorial sobre a configuração de notas

Tutorial sobre a configuração de notas

por Osvaldo Canato Júnior -
Número de respostas: 0

Olá!

Informo a disponibilização por parte da CED do tutorial sobre a configuração do Livro de Notas, em que são discutidos alguns exemplos de como organizar os itens de avaliação de um espaço virtual do Moodle Câmpus, visando o cálculo da nota final do aluno, seja com uso de métricas pré-definidas pelo ambiente ou por fórmulas elaboradas pelo professor. Para acessá-lo, clique aqui ou navegue pelos itens sobre "Administração do espaço virtual" da Sala dos Professores. 

Como naturalmente já começa a haver certo movimento quanto à organização de espaços virtuais para o 1o semestre de 2021, aproveito para lembrar/informar os itens abaixo:

  • para solicitar um novo espaço virtual, favor utilizar o formulário próprio a essa atividade, acessando o link disposto no item "Professor" do menu horizontal superior do site ou clicando diretamente aqui.
  • no caso de reutilização com uma nova turma de alunos de um espaço virtual já existente no ambiente, favor utilizar a ferramenta de reconfiguração, que não somente exclui os antigos estudantes, mas também permite apagar da base de dados todos os arquivos por eles enviados em atividades, como tarefas e fóruns; a simples exclusão de alunos a partir da página dos participantes do curso não realiza essa exclusão da base de dados, não colaborando, assim, com o esforço da CED na otimização do espaço em disco ocupado pelo ambiente.
  • no caso de estar definido que determinados espaços virtuais não serão mais utilizados, favor enviar email à CED para que possamos excluí-los.
  • vale o mesmo para o caso de que seja necessário reativar algum espaço virtual que tenha sido arquivado pela CED nos últimos meses.
  • um pouco mais à frente, a CED retomará o procedimento de arquivamento de espaços virtuais em desuso, sendo recomendável a realização dos respectivos backups por parte do professor. 

Att,

Canato

Equipe CED (Coordenadoria de Educação a Distância)

(ced.spo@ifsp.edu.br, Sala 630, Bloco D, ramal 526; OBS: atendimentos presencial e telefônico por ora suspensos)

Professor, visite a Sala dos Professores e veja os tutoriais e o fórum de dúvidas frequentes !