Atualização para a versão 4 do moodle em dezembro

Atualização para a versão 4 do moodle em dezembro

por Osvaldo Canato Júnior -
Número de respostas: 0

Olá!

Informo que a equipe CED está se programando para realizar em dezembro a atualização do ambiente para a versão 4.0 do moodle (a versão hoje utilizada é a 3.11) que envolverá grande modificação no layout, funcionalidades e códigos php, sendo importante desde já realçar que o uso do plugin de webconferência Big Blue Button (BBB) será desativado, haja vista que a equipe RNP não disponibilizará nova versão do BBB, com as webconferências por dentro do moodle precisando ser realizadas exclusivamente via ferramenta LTI.

Assim, aos colegas que ainda têm utilizado o BBB, recomendamos que passem desde já a utilizar a configuração da ferramenta LTI, conforme indicado em postagem de janeiro/22 nesse mesmo fórum:  https://eadcampus.spo.ifsp.edu.br/mod/forum/discuss.php?d=69782.

Observamos ainda que a desativação do BBB também impossibilitará o acesso às webconferências por ele gravadas, as quais devem ser baixadas do ambiente em caso de necessidade.

Outro plugin que poderá não dialogar com atividades hoje presentes no ambiente é o StudentQuiz. Estamos acompanhando a evolução que os desenvolvedores desse plugin têm feito, mas até o momento, nossos testes indicam que a versão dele para o Moodle 4.0 não reconhece as atividades construídas nas versões anteriores do moodle.

At.te,

Canato


Equipe CED (Coordenadoria de Educação a Distância)

(ced.spo@ifsp.edu.br, Sala 630, Bloco D, ramal 526)

Professor, visite a Sala dos Professores  e veja os tutoriais, o fórum de dúvidas frequentes e o Manual Básico do Moodle para professores(as).