Ano novo, moodle novo!

Ano novo, moodle novo!

por Osvaldo Canato Júnior -
Número de respostas: 0

Olá!

Conforme discutido nas atividades de planejamento, no final do ano passado o Moodle Câmpus foi atualizado para a versão 4.0, trazendo diversas alterações em suas funcionalidades, navegação e layout.

Caso você não tenha participado dessas atividades ou queira rever algum aspecto, os vídeos das weconferências gravadas estão disponíveis no EduPlay:

Tendo qualquer dificuldade no uso desta nova versão do Moodle, não hesite em contatar a CED, seja presencialmente, via email ou mesmo via atendimento on-line (a partir de agendamento).

Assim também, se sua subárea, departamento ou setor administrativo tiver necessidade de uma exposição mais detalhada de alguma funcionalidade do ambiente, a CED também está a disposição para participar de reuniões, bastando nos contatar para agendamentos.

De toda a forma, vale lembrar que na Sala dos Professores há diversos tutoriais, quase todos já dialogando com a nova versão do Moodle.

Por fim, voltamos a convidá-lo para o uso da funcionalidade de vínculo de seus espaços virtuais de disciplinas com os respectivos diários SUAP, mediante preenchimento do formulário disponível no seguinte link:

Pela experiência que temos tido no uso dessa funcionalidade, ela tem atenuado em muito as dificuldades comumente percebidas no início de cada semestre referente ao repasse de chaves de inscrição aos discentes ou da realização manual de inscrições. Com a integração do SUAP e Moodle, conforme as Secretarias adicionarem alunos aos diários SUAP, eles serão automaticamente inscritos nos espaços virtuais vinculados ao Moodle, com os respectivos nomes de usuário correspondendo ao mesmo prontuário que constar no diário SUAP, sendo que a sincronização entre Moodle e SUAP rodará diversas vezes ao longo do dia.  De maneira análoga, teremos a suspensão da inscrição do aluno no Moodle quando este solicitar o trancamento da disciplina junto à Secretaria.

Saudações!

Canato

Equipe CED (Coordenadoria de Educação a Distância)

(ced.spo@ifsp.edu.br, Sala 630, Bloco D, ramal 526) 

Professor, visite a Sala dos Professores  e veja os tutoriais, o fórum de dúvidas frequentes e o Manual Básico do Moodle para professores(as) (a ser em breve atualizado para a nova versão do Moodle).