Curso Moodle para Educadores, da CED-SPO, agora disponível para todo o Brasil!

Curso Moodle para Educadores, da CED-SPO, agora disponível para todo o Brasil!

por Osvaldo Canato Júnior -
Número de respostas: 0

Olá!

É com satisfação que informamos que o curso Moodle para Educadores - Percurso Formativo, elaborado pela CED-SPO está disponível na plataforma Aprenda Mais da SETEC/MEC. Uma vez realizado o cadastro e login na plataforma, o acesso ao curso pode ser feito diretamente pelo link: https://aprendamais.mec.gov.br/enrol/index.php?id=775.

Se trata de uma adaptação do curso que a CED-SPO vem continuamente ofertando, com seguidas atualizações, desde o período do ensino remoto emergencial1.

Visando a capacitação básica de docentes para a montagem de um curso/disciplina no moodle, já contextualizado para sua versão 4.0, o curso está estruturado para uma carga horária de 40h e terá certificado emitido pela própria plataforma Aprenda Mais, com os cursistas sendo cadastrados como alunos do Câmpus São Paulo no Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (SISTEC).

Agradecemos muito aos colegas que puderem divulgar o curso o mais amplamente possível, tanto para profissionais em educação da rede pública ou privada de todo o Brasil, assim como para estudantes que queiram aprender o uso da ferramenta para uso em futura docência em cursos EaD ou como apoio ao ensino presencial.

Aproveito para confirmar o aviso disposto no ambiente quanto à atualização do sistema a se realizar nesta quinta-feira, 27/04/2023, a partir das 12h.

 At.te,

Canato


Este curso, interno, contextualizado ao Moodle Câmpus - SPO, continua ativo e recomendável aos servidores  de nosso Câmpus, haja vista que ele dialoga com as diversas customizações aplicadas ao nosso ambiente.

Equipe CED (Coordenadoria de Educação a Distância)

(ced.spo@ifsp.edu.br, Sala 630, Bloco D, ramal 526) 

Professor, visite a Sala dos Professores  e veja os tutoriais, o fórum de dúvidas frequentes e o Manual Básico do Moodle para professores(as) (a ser em breve atualizado para a nova versão do Moodle).