Postem aqui as apresentações e a réplica dos colegas

Postem aqui as apresentações e a réplica dos colegas

por Cintia Gonçalves Mendes da Silva -
Número de respostas: 19

Olá!

Postem aqui as apresentações e a réplica dos colegas.

Em resposta à Cintia Gonçalves Mendes da Silva

Re: Postem aqui as apresentações e a réplica dos colegas

por Raví Carolino das Neves -
Meu nome é Ravi, tenho 30 anos. Moro em Embu das Artes. Me inscrevi no curso porque tenho uma formação na área ambiental e vejo a energia solar com um grande potencial. Empreender para mim seria um desafio muito grande, mas acredito que uma habilidade minha seria no diálogo com cliente ao explicar os processos e benefícios da energia solar. ( não consegui subir o vídeo).
Em resposta à Raví Carolino das Neves

por Mare Lopes dos Santos -
Oie, Meu nome é Mare, moro na região da zona norte Jaçanã/Tucuruvi. Me inscrevi no curso pela oportunidade de crescimento profissional e porque ano passado iniciei um curso de eletrotécnica e me apaixonei pela área a partir desse conhecimento e tive curiosidade de ir mais afundo nessa área e aprender mais sobre energia solar e fotovoltaico que foi uma das matérias que mais gostei até agora, e desejo aprender a instalar um sistema fotovoltaico para um dia no futuro trabalhar com esse equipamento. E se eu fosse abrir uma empresa de sistema fotovoltaico meu talento pessoal mais importante para o sucesso do meu negocio com certeza seria saber construir e montar um sistema solar fotovoltaico do zero.
Em resposta à Mare Lopes dos Santos

Olá, Mare. Que bom que já está dentro da área. Facilita um bocado isso, mas não quer dizer que quem está fora da área não possa aprender e se desenvolver. Esperamos atingir as suas expectativas. Vamos lá...
Em resposta à Raví Carolino das Neves

Olá, Ravi. Embu das Artes é linda. Gosto muito de ir até a cidade e ver as lojas. Apaixonada. Sem dúvida que aparecerão muitas oportunidades para você explorar a energia solar. Espaço tem para todos os bons profissionais. Boa sorte no curso e aproveite bastante os conhecimentos aqui colocados.

por Waldir Carlos dos Santos -
Meu nome é Waldir.
Já algum tempo, estou morando em um quarto alugado, numa moradia do tipo pensionato, atualmente estou residindo próximo ao bairro do Jaguaré.
Eu me inscrevi neste curso porque o assunto, de um modo geral, é bastante interessante quando pensamos em fontes alternativas de energia limpa e na possibilidade de redução nos gastos com energia elétrica. Além disso, o mercado de trabalho está aquecido, o clima no Brasil favorece o desenvolvimento e instalação de tecnologias para captação de energia solar e possibilita mais autonomia ao profissional responsável pela elaboração do projeto e pela instalação dos sistemas fotovoltaicos.
Meu talento mais importante seria a capacidade analítica e estratégica, permitindo otimizar desde a escolha dos fornecedores até o dimensionamento dos sistemas fotovoltaicos para cada cliente. Isso contribuiria para o sucesso do negócio ao garantir eficiência operacional e diferenciar a empresa no mercado com soluções bem planejadas.
Em resposta à Waldir Carlos dos Santos

Olá, Waldir. Que bom que você tem esse interesse pela área. Te garanto que espaço para trabalho e expansão pessoal tem muito. Essa área está em expansão e poderá abrir muitas portas para você e para todos aqui. O importante é aproveitar bem os conteúdos e as aulas práticas depois, ok?

por Victoria Oliveira da Silva -
Olá!
Meu nome é Victoria Oliveira da Silva, podem me chamar de Vicky, tenho 32 anos e moro em São Paulo. Sou estudante, buscando novas oportunidades na área de sustentabilidade e energias renováveis. Me inscrevi nesse curso porque me interessa muito a área e quero me profissionalizar para trabalhar de forma autônoma.
É isso, espero aprender bastante aqui!
Em resposta à Victoria Oliveira da Silva

Olá Victoria (Vicky). Também esperamos atender e superar suas expectativas sobre o curso. A área é muito ampla e tem muito espaço para todos se tornarem grandes profissionais. Aproveite bastante os conteúdos aqui explorados e nas aulas práticas.

por Francisca Celia de Sousa Lima -
Francisca Célia de Sousa Lima, mas podem me chamar de Célia.
Moro no bairro Grajaú, extremo sul da cidade de São Paulo.
Me inscrevi no curso porque vi uma oportunidade de crescimento profissional, em um campo praticamente inexplorado na periferia de São Paulo.
Eu quero abrir uma empresa de instalação de sistemas fotovoltaicos, e meu talento mais importante é a habilidade de comunicação. Creio que isso poderá me ajudar a conseguir investimento e clientes.
*Nã consegui subir o vídeo que gravei, por isso, coloquei aqui em mensagem.
Em resposta à Francisca Celia de Sousa Lima

Olá Francisca Célia. Que legal que você queira trabalhar na área de energia Solar. Muito boa essas iniciativas, pois São Paulo é enorme e precisa desse incentivo de levar esse tipo de prestação de serviços onde ainda não é muito explorado. Faço votos que você consiga chegar lá com os conhecimentos aqui adquiridos. Quanto ao vídeo, deveria ter conseguido. Se quiser, poderia disponibilizá-lo em um drive e postar o link aqui para facilitar. Seria be legal. Ok? Aproveite o curso.

por Vitor Chagas Matias -
Sou Vitor Matias do Rj e morando em soa Paulo, estou muito feliz em poder participar deste curso que vai abrir muitas oportunidades para minha carreira profissional, eu que sou eletricista e eletrotécnico e trabalho na área elétrica a 10 anos estou muito motivado .
Em resposta à Vitor Chagas Matias

Nossa. Que legal ter vindo morar aqui em Sampa e poder aproveitar essa oportunidade. Fico feliz por você. Espero que aproveite bastante o conteúdo de curso e que consiga entrar ainda mais nessa área. Um mercado em plena expansão. Bom curso para você.
Em resposta à Vitor Chagas Matias

por Djonatan Abreu Leandro -
Olá, sou Djonatan Abreu do Rio de Janeiro. Decidi ingressar no curso de Instalador SFV pois sempre fui apaixonado pela área de eletricidade desde a adolescência. Porém, sempre segui a área de eletricidade como um hobby. Quando veio a pandemia eu quis iniciar um curso de SFV, porém só encontrei cursos pagos e não estava em condições naquele momento. Então segui me desenvolvendo profissionalmente em outra área que sou apaixonado, Engenharia de Software!
Assim que eu vi essa Oportunidade do curso Instalador SFV, eu decidi fazer parte! Então, espero que fazendo parte deste curso eu consiga me desenvolver como um profissional instalador/manutenção de SFV qualificado para competir no mercado por boas oportunidades. Busco com esse curso entender geração, dimensionamento, armazenagem e distribuição de energia dentro de sistema completo de energia fotovoltáica. Então, assim surgiram minhas expectativas em relação ao curso.
Se eu fosse abrir uma empresa de Instalação e manutenção de SFV o meu diferencial com certeza será a capacidade tecnológica e qualidade dos serviços prestados. Pois com a minha formação de Engenheiro de Software, a minha experiência como Desenvolvedor de Softwares, eu levarei qualidade de Energia Verde aos grandes produtores Rurais, que sofrem com a falta de qualidade no serviço de suporte das empresas de energia, e também levarei energia verde as famílias que sofrem com os abusos das grandes concessionárias de energia elétricas. Sempre com alta qualidade tecnológica!

por Jorge Guilherme Osorio do Amaral -
Olá, boa noite a todos

Me chamo J. Guilherme, moro em São Paulo SP
bairro de Pirituba na zona oeste da capital
Aqui, em volta a minha casa há algumas residências com painéis solares

Desde o início do curso comecei a olhar as placas instaladas no bairro de uma forma diferente, analisando
Como estão montadas as placas;
Quais as necessidades elétricas da família para que tenham optado por painéis;
Por aí vai rs

Me inscrevi no curso com a perspectiva de que energia solar é o futuro
um ofício com muita propensão em mercado de trabalho, crescimento intelectual e de qualidade de vida

Abrindo minha empresa de instalação de sistema fotoviário
Eu vou investir em relação interpessoal com os clientes

Realmente entender as suas necessidades e como X ou Y painéis contribuiriam para a qualidade de vida da família
Em resposta à Jorge Guilherme Osorio do Amaral

Olá J.Guilherme. Realmente, quando começamos a aprender ou se interessar por algo novo, nosso olhar começa a ver coisas que nunca havíamos notado. É engraçado isso, mas interessante. Espero que as expectativas criadas possam ser atendidas. Semana a semana você vai descobrir coisas que vão te surpreender.

por Gaudêncio Cristóvão de Andreio Galiano -
Gaudencio Cristóvão de Andreio Galiano, técnico em Mecatrônica,(wall Escola Técnica ,Macae-RJ),Sistemas de Energia Renovável(Senai Pirituba -SP) cursando Técnico em Eletrotécnica (IF-SP),Sistemas Embarcados (Fatec-Jundiaí), Ciência de Dados com Ênfase em Inteligência Artificial (Faculdade Descomplica-SP ) H2 verde(formação continuada Bom Bosco -Itaquera-SP), Bacharel em Engenharia Eletrônica (Unifaccamp , Campo Limpo Paulista-SP),domiciliado em Campo Limpo Paulista.
O curso de Energia Solar é minha opção, pois desejo trabalhar em uma aérea que esta em constante desenvolvimento , crescimento e que tem um grande impacto ambiental, onde pretendo projetar e desenvolver sistemas de energia solar
Em resposta à Gaudêncio Cristóvão de Andreio Galiano

Olá Gaudêncio. Quanta formação e que bom que ainda não parou. Conhecimento sempre vem para agregar e diversificar. A área de Energia Solar tem muita coisa para ser trabalhada e expandida. Que você consiga ampliar, ainda mais, seus horizontes.

por Dom de Deus Babingi Lubaki -
Olá boa noite!!
Eu sou Dom de Deus babingi lubaki
Eu tenho 35anos idade
Eu só eletricista (curso de comandos elétricos e CLP)
Curso de automação

Eu muitos interessado a fazer o curso de instalador de sistema fotovoltaica
Para aperfeiçoar o perfil como técnico...