Posso alterar o nome de meu espaço virtual?

Posso alterar o nome de meu espaço virtual?

por Osvaldo Canato Júnior -
Número de respostas: 0

Depende!

Se o espaço virtual em questão estiver vinculado a um diário SUAP, o nome estará padronizado pela CED, sem que ele possa ser alterado pelo usuário no papel de professor.

Não se tratando de um espaço virtual vinculado ao SUAP, basta escolher "Configurações" no menu horizontal de cor cinza interno ao espaço virtual da disciplina, alterar o nome e salvar.

Favor observar, no entanto, as orientações contidas na página de solicitação de novo espaço virtual:

  • Nome completo do espaço virtual: digite o código da disciplina seguido de seu título completo; opcionalmente (ou necessariamente quando o espaço da disciplina já existir), insira também o nome do professor(a) (Exemplo: B8PEB - Prática de Ensino de Biologia - Profa Maria).
  • Nome breve do espaço virtual: digite o código da disciplina; opcionalmente (ou necessariamente quando o espaço da disciplina já existir), insira também o nome do professor(a) (Exemplo: B8PEB - Profa Maria).

OBS: há diversos outras opções que podem ser alteradas pelo próprio usuário no papel moodle de professor via página das configurações do espaço virtual, tais como, o sumário, a visibilidade (se o espaço virtual estará visível ou provisoriamente oculto do estudante), as datas de início e final do curso e a imagem do curso.