Aprenda Moodle

(@CED - Coordenadoria de Educação a Distância do Câmpus SP - IFSP)


Logins vinculados

Navegando pelo caminho Menu do usuário > Preferências > Conta de usuário  Logins vinculados, você pode vincular sua conta do Moodle Câmpus à sua conta do Google, que lhe permitirá acessar o ambiente tanto por suas credenciais SUAP, como por suas credenciais Google.

Além de que essa funcionalidade pode facilitar o login de alguns usuários já clientes do Google, ela poderá ser particularmente útil no acesso ao ambiente em situações de manutenção do sistema SUAP.

OBS:

1. Usuários que já tenham em seu perfil um email do Gmail, não precisam realizar o procedimento de vínculo de login, com esse vínculo já estando naturalmente realizado.

2. Estudantes que já tenham seu perfil configurado para uso do email institucional (@aluno.ifsp.edu.br) provavelmente também não precisam realizar o procedimento de vínculo, já que o email institucional IFSP de estudante é um email vinculado ao Gmail.

3. O acesso via login vinculado ao Google só está liberado para o usuário previamente cadastrado no ambiente com os dados de seu usuário SUAP. Em se tratando de um primeiro acesso ao ambiente, há a obrigatoriedade no uso do método de autenticação OAuth IFSP SUAP.

4. Usuários que costumam acessar o ambiente via antigo sistema de autenticação webservice também podem vincular sua conta com a autenticação OAuth IFSP SUAP, bastando navegar pelo caminho Menu do usuário > Preferências > Conta de usuário Logins vinculados e indicar o vínculo com o IFSP.


@CED - Coordenadoria de Educação a Distância do Câmpus SP - IFSP

Última atualização: quarta-feira, 21 dez. 2022, 20:06