Número de tempos por ciclo motores diesel
Condições de conclusão
o motor de dois tempos que descreve o ciclo termodinâmico diesel é de uma elegância e simplicidade de tirar o fôlego:
- o ar atmosférico é previamente comprimido num recipiente intermediário
- quando, em sua descida, o pistão abre a janela de transferência, a diferença de pressão faz o chamada 'limpeza', expulsando os gases queimados pela válvula que acabou de abrir mecanicamente
- na subida do pistão a válvula de exaustão se fecha, quando o pistão fecha a janela de transferência, inicia a compressão isentrópica, elevando a temperatura do ar a centenas de graus centígrados
- no PMS o combustível é injetado, este combustível foi especificado para queimar à pressão e temperatura que estão no interior da câmera de combustão que geralmente está na cabeça do pistão, e começa a queima
- a energia transformada pela queima impele, à pressão constante, o pistão do PMS ao PMI, neste curso ele abre a janela de transferência
Os motores que operam neste ciclo têm o dobro da potência dos que operam a quatro tempos e sem perda de combustível. Gol de placa!
Clique em Número de tempos por ciclo motores diesel para abrir o recurso.