Atualizações do site

Atualizações do site

por Osvaldo Canato Júnior -
Número de respostas: 0

Boa tarde!

Ontem, 19/08/2020, a DTI-SPO promoveu uma atualização na máquina virtual que abriga o ambiente Moodle Câmpus que, como devem estar percebendo, melhorou em muito a estabilidade do sistema e velocidade de processamento. Somada à ação da semana passada, também da DTI-SPO, da agregação de um disco rígido externo novo para armazenamento de backups, nosso ambiente se encontra atualmente muito mais saudável!

Há, no entanto, outra questão que se está à procura de solução que se refere ao tamanho ocupado pelos arquivos presentes no conjunto dos espaços virtuais de disciplinas e projetos. Como sabem, a CED desenvolve uma rotina e medidas de manutenção para detectar espaços que podem ser deletados a fim de “enxugar” a máquina. Porém, tais medidas não têm sido suficientes para vencer o crescimento acentuado do uso do ambiente que vem ocorrendo dado o reinício das aulas via ensino remoto.

Dado esse contexto, informo que:

  1. Professores que têm o hábito de realizar backups de seus espaços virtuais, devem se atentar para a necessidade de armazenar tais backups por fora do ambiente, deletando-os do ambiente assim que baixados para seu computador pessoal. Arquivos de backups armazenados no ambiente por mais de 1 semana (ou mesmo menos que isso se julgado necessário) serão deletados pela CED.
  2. Percebendo que há um ou mais de seus espaços virtuais que não sejam mais necessários, solicitamos informar a CED de modo que ela proceda à exclusão desses espaços.
  3. O tamanho máximo de upload de arquivo foi rebaixado para 20 MB. Para arquivos maiores que esse limite, sugerimos o armazenamento externo ao ambiente, inserindo no ambiente apenas o link de compartilhamento.

Att,

Canato

Equipe CED (Coordenadoria de Educação a Distância)

(ced.spo@ifsp.edu.br, Sala 630, Bloco D, ramal 526)

Professor, visite a Sala dos Professores e veja os tutoriais e o fórum de dúvidas frequentes!