Nova redução no tamanho máximo para upload de arquivos

Nova redução no tamanho máximo para upload de arquivos

por Osvaldo Canato Júnior -
Número de respostas: 0

Bom dia!

Embora recentemente a DTI-SPO tenha agregado 100 GB a mais de espaço para nosso Moodle Câmpus, totalizando 300 GB para os arquivos inseridos nos espaços virtuais existentes no ambiente, o crescimento no espaço total ocupado vem ocorrendo em um ritmo que nos leva a necessitar de novo incremento emergencial e na busca de espaços a serem liberados.

Em vista disso, informo que o tamanho máximo de upload de arquivo foi novamente rebaixado, desta vez para 10 MB, e que intensificaremos nosso procedimento de monitoramento dos espaços virtuais, indicando aos docentes a necessidade de exclusão ou reconfiguração de espaços virtuais utilizados em semestres/anos anteriores.

Sugerimos que os próprios docentes se antecipem a esta ação, reconfigurando seus espaços em desuso (ver tutorial sobre o assunto) e nos informando aqueles que poderiam ser desde já excluídos.

Informamos, também que foi resolvido o problema relatado em mensagem anterior acerca do registro dos ips nos logs dos usuários e que as gravações de webconferências via RNP, por meio do plugin BBB, passaram por grande descongestionamento no processamento da fila de gravações realizadas, com os links de novas gravações ficando disponíveis em um tempo bem menor. Permanece, no entanto, o alerta de que o docente salve os vídeos gravados em alguma nuvem, pois a RNP pode regularmente realizar procedimentos de exclusão de arquivos.

Att,

Canato

Equipe CED (Coordenadoria de Educação a Distância)

(ced.spo@ifsp.edu.br, Sala 630, Bloco D, ramal 526)

Professor, visite a Sala dos Professores e veja os tutoriais e o fórum de dúvidas frequentes !