Disponibilizados plugins de verificação de plágio e de webconferência

Disponibilizados plugins de verificação de plágio e de webconferência

por Osvaldo Canato Júnior -
Número de respostas: 0

Colegas,

Informo que a partir de verba disponibilizada via Programa CAPES Prodocência 2013, coordenado pelo Prof Ricardo Cenamo Cachichi, a CED efetuou a assinatura de dois serviços que habilitam o uso do Plugin Unplag, verificador de plágios, e do Plugin Big Blue Button (BBB), organizador de webconferência.

Com o Unplag é possível "varrer" a web (mediante algoritmo controlado pelo plugin) em busca de hipertextos que contenham trechos semelhantes ou idênticos a trechos contidos em arquivos ou textos online postados por alunos via atividade "tarefa".

Com o BBB é possível realizar webconferências internas ao moodle, inclusive com compartilhamento de tela, de modo que o aluno possa tanto ver e ouvir o professor, como visualizar sua navegação pelo ambiente, orientando, por exemplo, a localização desta ou daquela atividade.

Sendo, no entanto, serviços habilitados mediante assinaturas, existe a possibilidade de não podermos abranger a toda a demanda que se apresentar, razão pela qual solicito aos interessados o preenchimento de formulário com link acessível via Sala dos Professores ou clicando-se diretamente aqui.

Att,

Canato

(Coord. EaD - Câmpus SP)