Integração entre espaços virtuais e diários SUAP

Integração entre espaços virtuais e diários SUAP

por Osvaldo Canato Júnior -
Número de respostas: 0

Olá!

Há algum tempo anunciamos a disponibilização da funcionalidade de importação para os diários do SUAP das notas atribuídas no Moodle, conforme exposto no tutorial "Transferência das notas do Moodle para o SUAP".

Pois bem, gostaríamos agora de convidá-los a usufruir de outra funcionalidade de integração entre o Moodle e os diários do SUAP, dessa vez, referente à inscrição automática e sincronizada nos espaços virtuais dos alunos oficialmente matriculados nas disciplinas e adicionados aos respectivos diários.

Acreditamos que essa funcionalidade atenuará significativamente diversas dificuldades percebidas no início de cada semestre, como a necessidade de repasse de chaves de inscrição ou a realização manual das inscrições dos alunos nos espaços virtuais. Portanto, com a integração do SUAP e Moodle, conforme as Secretarias adicionarem alunos aos diários SUAP, automaticamente eles serão inscritos nos espaços virtuais vinculados ao Moodle, com os respectivos nomes de usuário correspondendo ao mesmo prontuário que constar no diário SUAP, sendo que a sincronização entre Moodle e SUAP rodará algumas vezes ao longo do dia.  De maneira análoga, teremos a suspensão da inscrição do aluno no Moodle quando este solicitar o trancamento da disciplina junto à Secretaria.

Preferimos, no entanto, anunciar essa funcionalidade, por ora, como um convite, haja vista que como parte do procedimento de vínculo entre o diário SUAP e o respectivo espaço virtual, a CED procederá à reconfiguração dos espaços virtuais já existentes (exclusão dos estudantes anteriormente inscritos e de seus arquivos e postagens), bloqueio do processo de autoinscrição e a padronização do nome do espaço virtual tal como descrito nos diários do SUAP.

Para realizar a adesão a essa nova funcionalidade, será necessário proceder com o preenchimento do formulário disposto neste link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScmbH6hx_W5J5h0EvIQKAJuzF6sjtWC2rNXi7js3Sj2rq5Jkg/viewform.

Att,

Canato

Equipe CED (Coordenadoria de Educação a Distância)

(ced.spo@ifsp.edu.br, Sala 630, Bloco D, ramal 526; OBS: atendimentos presencial e telefônico por ora suspensos)

Professor, visite a Sala dos Professores  e veja os tutoriais, o fórum de dúvidas frequentes e o Manual Básico do Moodle para professores(as) e lembre-se que a CED também disponibiliza atendimentos síncronos.