Limites de armazenamento das gravações RNP

Limites de armazenamento das gravações RNP

por Osvaldo Canato Júnior -
Número de respostas: 0

Olá!

Após repassar à Diretoria de Educação a Distância (DED-Reitoria) diversos chamados recentemente encaminhados à CED sobre problemas relacionados às gravações realizadas via plataforma da RNP com uso do plugin BBB do moodle, recebemos o informe de que os atuais limites de armazenamento estão ajustados para o que se dispõe na seguinte página: https://manuais.ifsp.edu.br/books/conferencia-web-rnp/page/grava%C3%A7%C3%B5es.

De acordo com a DED, ao longo da presente semana a equipe está estudando a viabilidade de ampliar os prazos indicados na referida página que pode sofrer atualizações, valendo revisitá-la na próxima semana.

Dado esse contexto, vale resgatar uma postagem realizada ainda em setembro de 2020, sugerindo um método alternativo para as gravações com uso do software OBS: https://eadcampus.spo.ifsp.edu.br/mod/forum/discuss.php?d=14828.

Temos também percebido um outro problema referente às atividades BBB/RNP que contenham muitos links de gravação a ela internos, levando a uma grande demora para entrar na atividade, por vezes mesmo impossibilitando a entrada, com a página ficando em loop e congelando após algum tempo. A fim de evitar essa situação, recomendamos o uso de uma nova atividade BBB/RNP a cada mês ou bimestre e/ou a exclusão dos links de gravações mais antigas.

Att,

Canato


Equipe CED (Coordenadoria de Educação a Distância)

(ced.spo@ifsp.edu.br, Sala 630, Bloco D, ramal 526

Professor, visite a Sala dos Professores  e veja os tutoriais, o fórum de dúvidas frequentes e o Manual Básico do Moodle para professores(as) e lembre-se que a CED também disponibiliza atendimentos síncronos.