Demora na atualização

Demora na atualização

por Osvaldo Canato Júnior -
Número de respostas: 0

Olá!

Informo que a demora no processo de atualização ocorrida hoje, 14/12/2021, com o sistema tendo sido reativado apenas às 15h, se deveu principalmente à necessidade de exclusão de backups de atualizações anteriores que estavam armazenados no servidor administrado pela DTI-SPO, procedimento que se faz necessário para que novos backups possam ser realizados.

Observo também que a atualização se fez necessária como forma de dotar nosso sistema com a versão mais recente do moodle, um dos requisitos indicados pela DED-Reitoria para que a DTI-SPO possa iniciar testes de migração do Moodle Câmpus (SPO) para uma nova e mais robusta máquina virtual.

Como não há disponibilidade de força de trabalho para a realização de atualizações aos finais de semana, geralmente é escolhido o horário de intervalo entre os períodos letivos da manhã e da tarde para desligar o sistema. Muitas vezes esse intervalo é suficiente, mas nem sempre se pode garantir isso.

Att,

Canato

Equipe CED (Coordenadoria de Educação a Distância)

(ced.spo@ifsp.edu.br, Sala 630, Bloco D, ramal 526

Professor, visite a Sala dos Professores  e veja os tutoriais, o fórum de dúvidas frequentes e o Manual Básico do Moodle para professores(as) e lembre-se que a CED também disponibiliza atendimentos síncronos.