Vincule o espaço virtual de sua disciplina com o respectivo diário SUAP

Vincule o espaço virtual de sua disciplina com o respectivo diário SUAP

por Osvaldo Canato Júnior -
Número de respostas: 0

Olá!

Tendo em vista o inicio de um novo semestre letivo, a equipe CED gostaria de retomar o convite para uso da funcionalidade que permite a inscrição automática e sincronizada nos espaços virtuais de disciplinas dos alunos oficialmente nelas matriculados e adicionados aos respectivos diários.

Pela experiência que temos tido no uso dessa funcionalidade, ela tem atenuado em muito as dificuldades comumente percebidas no início de cada semestre referente ao repasse de chaves de inscrição aos discentes ou da realização manual de inscrições. Com a integração do SUAP e Moodle, conforme as Secretarias adicionarem alunos aos diários SUAP, eles serão automaticamente inscritos nos espaços virtuais vinculados ao Moodle, com os respectivos nomes de usuário correspondendo ao mesmo prontuário que constar no diário SUAP, sendo que a sincronização entre Moodle e SUAP rodará diversas vezes ao longo do dia.  De maneira análoga, teremos a suspensão da inscrição do aluno no Moodle quando este solicitar o trancamento da disciplina junto à Secretaria.

Uma vez mais, preferimos utilizar a funcionalidade mediante um convite, haja vista que como parte do procedimento de vínculo entre o diário SUAP e o respectivo espaço virtual, a CED procederá à reconfiguração dos espaços virtuais já existentes (exclusão dos estudantes anteriormente inscritos e de seus arquivos e postagens), bloqueio do processo de autoinscrição e a padronização do nome do espaço virtual tal como descrito nos diários do SUAP. Estudamos a possibilidade de que no próximo semestre letivo esse seja o padrão para o conjunto das disciplinas. 

Para realizar a adesão a essa funcionalidade, é necessário proceder com o preenchimento do formulário disposto neste link:

At.te,

Canato

Equipe CED (Coordenadoria de Educação a Distância)

(ced.spo@ifsp.edu.br, Sala 630, Bloco D, ramal 526) 

Professor, visite a Sala dos Professores  e veja os tutoriais, o fórum de dúvidas frequentes e o Manual Básico do Moodle para professores(as).