Novidades da última atualização do Moodle Campus (SPO)

Novidades da última atualização do Moodle Campus (SPO)

por Osvaldo Canato Júnior -
Número de respostas: 0

Olá!

Seguem informações sobre algumas funcionalidades disponibilizadas em nosso ambiente virtual a partir da atualização para a versão 4.2 do moodle realizada na última quinta-feira, 09/11:

  • Edição em massa nos espaços virtuais:  Gostaria de duplicar, excluir, mover ou ocultar/tornar visível uma porção de atividades e recursos em um só clique? Pois agora, estando no modo de edição, há um link para a edição em lote a partir do qual você poderá selecionar os itens que quiser para realizar de uma só vez a ação desejada.
  • Inserção de novas atividade e recursos onde quiser: Gostaria de inserir uma nova atividade entre dois outros itens já existentes em determinado tópico? Nas versões anteriores do moodle, todo novo recurso ou atividade era sempre inserido na parte inferior do tópico, sendo depois necessário realizar sua movimentação para o local desejado. Agora, há um botão "+" entre cada item já existente, com um novo item podendo ser adicionado diretamente ali.
  • Melhorias no relatório de notas: Nesta nova versão o relatório de notas e o livro de nota estão muito mais amigáveis à ação do professor, com categorias recolhíveis (efeito sanfona), feedbacks exibidos diretamente no relatório, campo de pesquisa por nomes ou e-mails, além de outras funcionalidades.
  • Envio de mensagens por dentro da avaliação de uma tarefa:  Uma vez na página de visualização dos envios de uma tarefa, gostaria de selecionar determinados alunos para lhes enviar uma mensagem? Basta selecioná-los e escolher a opção de enviar mensagens no menu "com selecionados".
Esses são apenas alguns dos destaques desta nova versão. Vale a pena conferir!

At.te,
Canato



Equipe CED (Coordenadoria de Educação a Distância)

(ced.spo@ifsp.edu.br, Sala C2 17, Bloco C2, piso inferior, ramal 526) 

Professor, visite a Sala dos Professores  e veja os tutoriais, o fórum de dúvidas frequentes e o Manual Básico do Moodle para professores.