Uso do Moodle Câmpus em meio às atividades suspensas

Uso do Moodle Câmpus em meio às atividades suspensas

por Osvaldo Canato Júnior -
Número de respostas: 0

Olá!

Em vista da suspensão das atividades no Câmpus SP e no IFSP de conjunto, informamos que a equipe CED continua a dar suporte a distância para uso do Moodle Câmpus.

Vale lembrar que além de diversas atividades interativas, como questionários e jogos, nosso ambiente virtual possui também ferramentas que permitem interações a distância entre os participantes de uma disciplina, sejam elas assíncronas, como fóruns, ou síncronas, como chats e webconferências.

Assim, embora estejam suspensas por tempo indeterminado as aulas de todos os cursos, presenciais e a distância (com raras exceções), fica a sugestão de uso do ambiente virtual como forma de fomentar o estudo dos educandos que tiverem acesso facilitado à web e melhor prepará-los para quando do retorno à normalidade das atividades. Também pode ocorrer que para alguns professores ou demais servidores seja um bom momento para o aprendizado sobre aspectos básicos do moodle ou mesmo do uso de ferramentas mais avançadas.

Nesse contexto, destacam-se os espaços virtuais "Aprenda Moodle" e "Sala dos Professores" em que estão dispostos alguns tutoriais e dicas sobre o uso do moodle, sendo que a CED está trabalhando na elaboração de novos tutoriais e na adaptação para aplicação online do minicurso presencial sobre aspectos básicos do moodle, costumeiramente ofertado nos planejamentos e na SEDCITEC.

Att,

Equipe CED


Equipe CED (Coordenadoria de Educação a Distância)

(ced.spo@ifsp.edu.br, Sala 630, Bloco D, ramal 526)