Edital e inscrições para o curso on-line sobre Moodle

Edital e inscrições para o curso on-line sobre Moodle

por Osvaldo Canato Júnior -
Número de respostas: 0

Olá!

Informamos a publicação do Edital SPO.012/2020 da oferta de 40 vagas para o curso de aperfeiçoamento interno "Moodle para professores do Câmpus SP - aspectos básicos", com inscrições abertas desde as 9h da quinta, 23/04/2020, às 21h do domingo, 26/04/2020, via link a ser exposto dentro desse período de inscrição, na página inicial deste ambiente.

Tendo como público alvo servidores do Câmpus SP, em especial professores com aula atribuída neste semestre, o curso terá uma carga horária de 36h, desenvolvidas on-line ao longo de 3 semanas, com a seguinte programação:

  • Ambientação: Edição do perfil, reconhecimento do painel de usuário, navegação como aluno pelo espaço virtual de uma disciplina, fórum de apresentação do grupo.
  • Processos educacionais on-line: visão global sobre os processos educacionais on-line para cursos presenciais e EaD, apresentação sobre Moodle, tarefa de envio de arquivo sobre processos educacionais on-line e Moodle e cruzadinha.
  • Planejando o espaço virtual: orientações para configuração de um espaço virtual, solicitação de um espaço virtual para uma disciplina e início de sua configuração, questionário sobre o conteúdo desenvolvido no curso.
  • Disponibilização de conteúdos: orientações para seleção e produção de materiais para o espaço virtual de uma disciplina, inserção de conteúdo pedagógico no espaço virtual com ferramentas internas ao Moodle (arquivos, pastas, links, rótulos contendo texto, imagens e vídeos, página web) e externas (Voki, Powtoon, OBS Studio, Power Point com narração), atividade de elaboração de questões como aluno.
  • Inserção de atividades: inserção de diversas atividades no seu espaço virtual (tarefa de envio de arquivo, fórum, questionário, webconferência, chat), fórum sobre práticas exitosas, jogo da forca.
  • Administração do espaço virtual: inserção de alunos, envio de mensagens, visualização de relatórios, correção de atividades, realização de backup, exclusão de alunos, fórum para compartilhamento dos espaços virtuais de todos integrantes do curso e troca de informações sobre eles.
  • Conclusão: avaliação do curso e indicação de outros sites para estudo e aprofundamento, além de informações sobre gravação de vídeo no estúdio do campus São Paulo.

Att,

Equipe CED


Coordenadoria de Educação a Distância (CED) - IFSP - Câmpus SP
Rua Pedro Vicente, 625, Canindé, Sala 17 C1, 2763-7526, ced.spo@ifsp.edu.br