Novidades no Moodle Câmpus

Novidades no Moodle Câmpus

por Osvaldo Canato Júnior -
Número de respostas: 0

Olá,

Informo que na última atualização do sistema, além das alterações diretamente vinculadas à mais nova versão do Moodle, instalamos alguns plugins que merecem atenção, seja para melhorar o layout dos espaços virtuais, seja para proporcionar novas estratégias didático-pedagógicas:

  • Atividade "Student Quiz" que permite a elaboração de questões pelos estudantes, questões essas que ficam armazenadas no banco de questões do curso.
  • Atividade "Student Folder" que permite aos estudantes enviarem arquivos, com o professor podendo escolher quais arquivos ficam visíveis aos demais estudantes.
  • Atividade "Journal" que facilita o desenvolvimento de práticas como a construção de um diário de bordo, com o professor podendo emitir feedbacks a cada nova evolução apresentada pelo estudante. 
  • Recurso "Bootstrap Elements" que habilita o professor a incrementar o layout de seus cursos, com textos e vídeos podendo ser apresentados em janelas popup, conteúdos drop-down, rótulos acompanhados de ícones ou formatação como citação.
  • Questão do tipo "algebra", pela qual as respostas dos alunos são tratadas como uma expressão algébrica e comparadas com as respostas fornecidas pelo professor.
  • Questão do tipo "Preencher lacuna - gapfill".

Lembramos, ainda, que os plugins Unplag, de controle antiplágio, e BigBlueButton, de webconferência, continuam disponíveis (enquanto não se esgotarem os recursos recolhidos junto ao Programa Prodocência) via link de manifestação de interesse disponibilizado na Sala dos Professores.

  

Att,

Equipe CED

CED - Coordenação de Educação a Distância do Câmpus SP
Equipe CED - eadspo@ifsp.edu.br, sala 630, Bloco D, ramal 526